Política do site

Amigo cliente, neste espaço você encontrará informações de acordo com seus direitos e obrigações, Por favor, leia todas as informações com atenção.

1) Ofertas, preços e condições de pagamento
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Kempa durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Kempa.
A Kempa reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto à entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

2) Política de frete

O frete será cobrado de acordo com o peso do produto, com base na tabela dos Correios e ou transportadoras e no CEP informado pelo cliente. Para compras no valor total acima de R$ 400,00 frete grátis para regiões Sul, Sudeste e estados de MS, GO e DF.

3) Entrega
A Kempa não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

4) Formas de postagem
O envio da mercadoria será realizada por meio dos Correios ou transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.
Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: Geradores, motores, etc.).

5) Aceitação e devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Kempa, para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Pelo telefone (49) 3433-2654, ou através do e-mail:  kempa@kempamaquinas.com.br

6)  Condições de devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, na embalagem original e com todos acessórios  que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

7)  Despesas de envio por devolução
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
– Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Kempa enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
IMPORTANTE: A Kempa não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

8)  Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

9)  Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Kempa se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

10)  Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato conosco será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a kempa se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

11)  Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do telefone (49) 3433-2654 ou através do kempa@kempamaquinas.com.br
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal. Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

  1. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
  2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Kempa, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo:  embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

12)  Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Kempa fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

13) A Garantia não abrange:

  • Produtos não adquiridos no site da Kempa;
  • Defeito por manuseio inadequado, mau uso;
  • Custos de instalação;
  • Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
  • Uso inadequado, imprudência ou negligência;

14) Perda de garantia
A Kempa cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado no manual do fabricante, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

  • Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação do fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
  • Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento do Fabricante;
  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
  • Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a condições extremas.
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

15)  Assistência técnica do fabricante.
Nos casos que a Kempa indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas mais próximas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios que acompanham o produto.